0
Nossa Maison
NOSSA HISTÓRIA

No coração do Vallée de Joux, na parte suíça da Cordilheira do Jura, a Manufatura Jaeger-LeCoultre renova continuamente sua criatividade e inventividade desde 1833. Cento e oitenta habilidades especializadas são reunidas sob um mesmo teto para dar vida à essência dos relógios e colocar em funcionamento cada componente infinitamente pequeno. Design, montagem, decoração ou friso; cada etapa diferente necessária para a criação de um relógio Jaeger-LeCoultre é conduzida dentro da Manufatura.

Desde o início, a Maison criou mais de 1.200 calibres. Hoje, desfruta de um renome único na indústria relojoeira. Suas coleções icônicas, como o relógio Reverso que nasceu do movimento Art Deco em 1931, o Master com linhas masculinas clássicas e refinadas, ou mesmo o Atmos, o relógio de pêndulo com movimento quase perpétuo, são a base do orgulho da Manufatura e da satisfação de seus clientes leais.

2019

O Master Grande Tradition Gyrotourbillon Westminster Perpétuel é a última geração de turbilhão de eixo múltiplo a ser lançado pela Jaeger‑LeCoultre, após o Master Gyrotourbillon 1 em 2004, o Reverso Gyrotourbillon 2 em 2008, o Master Grande Tradition Gyrotourbillon 3 Jubilee em 2013 e o Reverso Tribute Gyrotourbillon em 2016.

Constituindo mais um avanço na arte dos turbilhões de eixo múltiplo, o Master Grande Tradition Gyrotourbillon Westminster Perpétuel apresenta um turbilhão significativamente menor do que os dos modelos Gyrotourbillon anteriores. Geralmente, o fato de reduzir o tamanho de um mecanismo também diminui sua tolerância a erros.

2018

Inspirada no icônico relógio Memovox Polaris de 1968, a Manufatura lança a coleção Jaeger‑LeCoultre Polaris associando seu know-how de relojoaria com a elegância esportiva contemporânea.

2013

O Master Grande Tradition Gyrotourbillon 3 Jubilee oferece uma versão nova e sem pontes do Gyrotourbillon. Seu cronógrafo com contador digital instantâneo é uma conquista técnica que demonstra o espírito de invenção da Maison.

2007

Inspirado no cronômetro de 1880, a coleção Duomètre foi projetada em torno do conceito Dual-Wing. Dois mecanismos de relojoaria distintos: um para garantir a precisão e outro para a complicação, ambos sincronizados por uma única peça reguladora.

1968

Um relógio icônico da Maison, este relógio de mergulho com alarme está equipado com um sistema patenteado de caixa tripla, para otimizar a difusão do som embaixo d’água.

1958

Preciso, robusto e resistente a choques magnéticos, o cronômetro Geophysic, criado em 1958, é um símbolo de confiabilidade de seu tempo.

1931

Você conhece a história por trás da caixa giratória? O relógio nasceu a partir de um desafio de desenvolver um modelo que poderia suportar as partidas de polo dos oficiais da marinha britânica na Índia.

1929

Os relojoeiros miniaturizaram o movimento Duoplan para criar o calibre 101, um calibre de corda manual menor. Seus 98 componentes mal pesam 1 grama.

1928

Inventado por Jean-Léon Reutter e desenvolvido pela Manufatura LeCoultre & Cie, o pêndulo do Atmos é clássico e vanguardista. Uma variação da temperatura ambiente em apenas um grau é suficiente para alimentar o mecanismo por dois dias.

1903

Jacques-David LeCoultre, neto de Antoine LeCoultre, decidiu aceitar o desafio proposto para os relojoeiros suíços por Edmond Jaeger, relojoeiro parisiense, e começou a desenvolver relógios ultrafinos.

1866

Sob a liderança de Elie LeCoultre, filho de Antoine LeCoultre, todas as habilidades de relojoaria foram gradualmente reunidas sob um mesmo teto.

1844

Inventado por Antoine LeCoultre, o Millionometre é o primeiro instrumento capaz de medir o mícron para refinar a manufatura de peças de relógios.

1833

Em 1833, nas fronteiras do Jura suíço, Antoine LeCoultre fundou a primeira oficina da Jaeger‑LeCoultre.

Voltar ao topo

Voltar ao topo